O Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso. Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios.
Primeiramente vamos esclarecer uma coisa: produzir conteúdo não é só escrever textos! As possibilidades são infinitas. Tudo irá variar de acordo com seu mercado e o investimento disponível.
Seja para o seu e-commerce ou para o seu site: um blog bem alimentado é sempre bem-vindo! Além de ser um canal de interação – que estreita a sua relação com o seu consumidor – você pode mantê-lo informado e por dentro das novidades do seu segmento, com uma linguagem versátil. Além disso, seu blog pode se tornar um excelente canal de influência, você pode divulgar os lançamentos de produtos e serviços, dicas de uso, contribuindo assim com as vendas da sua empresa.
Para falar dos benefícios e da importância do Marketing de Conteúdo, é fundamental entender antes o que é a metodologia Inbound.
O Inbound Marketing se trata de qualquer estratégia de marketing que tenha como objetivo captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva.
Você deixa que ele venha até sua empresa no tempo dele e dê permissão para que você passe a sua mensagem. Por isso o Inbound também chamado é chamado de marketing de atração.
Para conseguir fazer isso, o Inbound se baseia em quatro pilares:
Para você ter uma ideia da importância do Marketing de Conteúdo, 73% das empresas brasileiras já adotam essa metodologia na sua estratégia de aquisição de clientes e 61,8% das que ainda não utilizam pretendem adotá-la em breve (esses são dados da edição 2018 da Content Trends, a maior pesquisa sobre Marketing de Conteúdo do país.).
Marina Matos
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