Marketing de Conteúdo: Como aumentar as vendas com a produção de conteúdo?

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Marketing de Conteúdo: Como aumentar as vendas com a produção de conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso.  Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios.

Primeiramente vamos esclarecer uma coisa: produzir conteúdo não é só escrever textos! As possibilidades são infinitas. Tudo irá variar de acordo com seu mercado e o investimento disponível.

Seja para o seu e-commerce ou para o seu site: um blog bem alimentado é sempre bem-vindo! Além de ser um canal de interação – que estreita a sua relação com o seu consumidor – você pode mantê-lo informado e por dentro das novidades do seu segmento, com uma linguagem versátil. Além disso, seu blog pode se tornar um excelente canal de influência, você pode divulgar os lançamentos de produtos e serviços, dicas de uso, contribuindo assim com as vendas da sua empresa.

Para falar dos benefícios e da importância do Marketing de Conteúdo, é fundamental entender antes o que é a metodologia Inbound.

O Inbound Marketing se trata de qualquer estratégia de marketing que tenha como objetivo captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva.

Você deixa que ele venha até sua empresa no tempo dele e dê permissão para que você passe a sua mensagem. Por isso o Inbound também chamado é chamado de marketing de atração.

Para conseguir fazer isso, o Inbound se baseia em quatro pilares:

  • ENGAJAMENTO: por meio de conteúdo relevante, o inbound atrai visitantes interessados no negócio. Empresas com blogs ativos conquistam por mês mais tráfego para o site que aqueles que realizam publicações esporádicas.
  • CONVERSÃO: nesta etapa, o intuito é transformar visitantes em leads, aproximando-os mais do seu negócio e transformando-os em potenciais vendas. Em média, empresas que produzem conteúdo conquistam 67% mais leads por mês do que aquelas que não.
  • VENDA: seu lead está interessado no produto ou serviço que sua empresa oferece? Este é o momento de mostrar que sua solução é a melhor e fechar a venda. Empresas que produzem conteúdo relevante alcançam uma taxa de conversão 6x maior do que as que não trabalham com conteúdo.
  • FIDELIZAÇÃO: a relação entre sua empresa e seu cliente não termina após a compra. O Inbound prega um relacionamento duradouro, em que você ofereça todo o suporte necessário, além de encantar o cliente com materiais interessantes e um atendimento competente.

Para você ter uma ideia da importância do Marketing de Conteúdo, 73% das empresas brasileiras já adotam essa metodologia na sua estratégia de aquisição de clientes e 61,8% das que ainda não utilizam pretendem adotá-la em breve (esses são dados da edição 2018 da Content Trends, a maior pesquisa sobre Marketing de Conteúdo do país.).

Marina Matos

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Marina Matos
Marina Matos
Mineira, 24 anos, copywriting criadora de conteúdo. Formada na área de TI mas se encontrando cada dia mais no marketing e na escrita.

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