A morte de um ícone!

Raízes do Marketing
maio 6, 2019
Descubra como Jingles e Spots podem fazer a diferença para sua empresa
agosto 7, 2019
Exibir tudo

A morte de um ícone!

O fim dos likes no Instagram (ainda em teste) marca uma nova era que o mundo digital está vivenciando. Uma era em que ser ”real” é o hype e lutar contra a ansiedade virou uma força tarefa. Segundo o próprio Instagram, o teste é uma tentativa de diminuir o clima de competição entre os seguidores e colaborar para que as pessoas foquem mais em contar suas histórias e não apenas esperar pelas curtidas.


O experimento já havia sido iniciado em outros países como Canadá mas somente hoje (17) ele foi liberado no Brasil (a fábrica de memes) que é um dos principais mercados da empresa sendo o segundo maior em números com 66 milhões de usuários. Ficando atrás apenas dos EUA com 110 milhões de usuários ativos. 


Porém nem tudo que reluz é ouro e tem uma galera que ficou bolada com a iniciativa. Alguns Influenciadores digitais já publicaram suas opiniões afirmando que a medida prejudica o seu trabalho com as marcas que os patrocinam já que a quantidade de likes nesses casos importa muito para o fechamento dos contratos. 


Ao mesmo passo, a comunidade em geral tem elogiado a iniciativa pois desta forma, as pessoas conseguiram lidar melhor com o desejo insaciável de receber likes. O que para muitas pessoas ajuda a controlar o estresse, ansiedade e depressão. 


Mas e você, o que acha disso tudo? Deixe seu comentário!

Deixa aqui embaixo mais detalhes que a gente te avisa de próximos posts 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *