Conhecendo: Marketing De Conteúdo

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Conhecendo: Marketing De Conteúdo

O Marketing de conteúdo é uma estratégia com foco na criação e distribuição de conteúdos que sejam relevantes sem que a promoção da marca seja feita de maneira explicita, como: ebooks, posts e artigos. Um dos objetivos do Marketing de conteúdo é fazer com que a organização ajude a solucionar os problemas de seus consumidores e se tornar uma autoridade no assunto.

Ao começar uma estratégia de Marketing Digital os profissionais se deparam com o Marketing de conteúdo, que auxilia em todo processo de conversão e atrai clientes de maneira natural e espontânea, sendo assim um dos combustíveis do Inbound Marketing (falamos um pouco sobre essa estratégia em outro post aqui do blog). O Marketing de conteúdo informa os consumidores para que no futuro elas respeitem sua marca e a considerem como referência dentro do segmento no qual ela atua, os tornando clientes reais de sua empresa.

Quais as grandes vantagens dessa estratégia para o seu negócio? Bem, o Marketing de conteúdo aumenta sua visibilidade na internet, aumenta a interação com a sua marca, nutre sua base de leads, reduz o custo de aquisição de clientes, aumenta a credibilidade com o público de interesse, melhora a experiência pós-venda, etc.

Criar conteúdo que seja realmente rico é indispensável na estratégia de Marketing de conteúdo. No desenvolvimento de posts é necessário que a produção conte com materiais educativos e que agreguem valor para os visitantes, assim é possível educar esses possíveis clientes preparando-os para no momento correto realizar a abordagem de compra.

É preciso identificar qual a melhor maneira para passar o conteúdo adiante e para isso, analisar pontos como extensão do material e tema central são de extrema importância. Sendo assim se o conteúdo for muito grande optar por ebooks é um bom caminho, já se for um tema mais dinâmico blogs são mais indicados.

Um formato que vem ganhando cada vez mais força no mundo digital são os vídeos, que podem cair como uma luva para solucionar problemas de dispersão no caso de conteúdos que sejam bastante maçantes. Criar séries de vídeos pode tornar a experiência do visitante muito mais dinâmica e consequentemente mais divertida.

Caso de Sucesso

Spoleto é uma rede de restaurantes multinacional brasileira que faz a junção entre fast food com a culinária italiana. A empresa implementou uma grande estratégia de Marketing de conteúdo o “Parma em sua casa” que reúne uma série de vídeos ensinando aos apreciadores dos sabores italianos uma maneira de reproduzir os mesmos pratos do restaurante em casa. As receitas são preparadas e explicadas pelo próprio chef da rede, o italiano Gianni Carbonni, que ensina aos espectadores os pratos do menu. No primeiro vídeo da websérie foram alcançados mais de 65 mil visualizações.

Figura 1 – Spaghetti ao Pomodoro e Basílico

No post de hoje falamos e conhecemos um pouco mais sobre o Marketing de conteúdo e os benefícios que suas estratégias podem oferecer para empresas. É preciso compreender que nessa vertente do Marketing é necessário estar sempre acompanhando e sempre produzindo para que a estratégia gere bons frutos convertendo prospects em clientes reais.

Clarice Gaspar
Clarice Gaspar
Mineira, Publicitária, um tanto musicista, apaixonada por conteúdos diversos (literalmente), escritora amadora por amor e porque uma dose de aventura não faz mal a ninguém.

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