Tendências Do Marketing para 2019

Conheça mais sobre Inbound Markerting
dezembro 20, 2018
Para que serve o funil de vendas?
janeiro 20, 2019
Exibir tudo

Tendências Do Marketing para 2019

2019 promete ser um grande ano para o Marketing Digital. Na era digital é comum a rotatividade ser grande, tudo está sempre em constante mudança. Estar atento as tendências auxilia na agilidade de criar novas estratégias e saber sobre as tendências pode facilitar esse processo.

No Marketing Digital é impossível ficar parado por muito tempo em uma única estratégia, isso é bastante perceptível com as novas plataformas que estão sempre trazendo e exigindo novidades. É preciso que o profissional de Marketing se adapte com facilidade a essas mudanças.

Para te auxiliar na hora de definir estratégias para 2019, trouxemos algumas tendências para esse ano:

1 – SEO – A ferramenta é responsável pela exposição orgânica de uma marca nas páginas de respostas dos grandes buscadores e promete ganhar ainda mais destaque esse ano.

2 – Instagram – Ao que tudo indica o Instagram vai crescer muito em 2019, proporcionando mudança nos investimentos que devem aumentar as opções de publicidade.

3 – Influenciadores Digitais – Segundo as tendências é provável que se use cada vez mais Influenciadores nas campanhas digitais.

4 – Grupos Secretos do Facebook – Empresas costumam usar esses tipos de grupos para oferecerem aos usuários visualizações exclusivas e também para os recompensarem por sua lealdade.

5 – Conteúdo gerado pelo usuário – Uma possibilidade para os profissionais de Marketing se aproximarem mais do seu público e alcançarem um engajamento mais orgânico é por meio desse tipo de conteúdo. No ano passado, postagens criadas por usuários obtiveram um envolvimento cerca de 28% maior do que as postagens de marca padrão.

Acredito muito que o Instagram vai ser um dos caminhos mais procurados por empresas para maior aproximação com seus clientes e prospects. Aposto bastante nos Stories, que em 2018 provou ser mais do que apenas uma funcionalidade disponível no aplicativo. Acredito também que a junção com os Influenciadores Digitais pode beneficiar muito as marcas nesse ano, mas e você? Em que aposta para 2019?

 

Clarice Gaspar
Clarice Gaspar
Mineira, Publicitária, um tanto musicista, apaixonada por conteúdos diversos (literalmente), escritora amadora por amor e porque uma dose de aventura não faz mal a ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *