Google vai priorizar sites que abrem mais rápido

7 Ferramentas de Marketing Digital que você deve conhecer!
outubro 29, 2018
Regulamento Do Concurso Cultural Latitude 19
dezembro 14, 2018
Exibir tudo

Google vai priorizar sites que abrem mais rápido

O Google anunciou nos últimos meses algumas alterações que seus algoritmos sofreriam a partir do segundo semestre de 2018. A empresa é responsável por mais de 400 atualizações ao longo do ano e não assusta ao anunciar modificações, entretanto algumas são mais expressivas.

Em Julho, uma das primeiras alterações começou a ser aplicada. De acordo com John Muller, um dos responsáveis por desenvolver novos algoritmos, essa mudança irá refletir no aspecto de velocidade de carregamento de um website.

Lá atrás em 2010, as alterações divulgadas pelo Google já defendiam que os sites que tivessem maior velocidade de carregamento seriam melhores ranqueados. A melhoria, até então, era associada apenas a sites visualizados através de um desktop e não em dispositivos móveis.

Hoje em dia, o Google lê e classifica páginas para esses dispositivos. Essa classificação é conhecida como Mobile First que foca na mensuração da velocidade de um site desenvolvido para dispositivos móveis e é de extrema importância para bons resultados referente a visita de usuários orgânicos.

Sites que são lentos em suas versões para dispositivos móveis não alcançarão boa indexação no Google, pois irão possuir notas baixas o que levará a problemas na hora do ranqueamento. É essencial que seu site esteja em dia para se adequar a atualizações como essa e acompanhar as que virão.

Fazer uma avaliação do seu site para saber se ele se encaixa nessa nova alteração do Google é extremamente importe. Assim você fica sabendo qual a atual situação e se adequa para estar sempre no topo.

Nós podemos realizar essa avaliação para você. Nos mande uma mensagem pelo wpp 31 98573 – 9328, estamos aguardando seu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *