Aquela rede social que deixou saudade!

Importância da Identidade Visual
julho 26, 2018
A importância do Marketing Digital em sua empresa
agosto 2, 2018
Exibir tudo

Aquela rede social que deixou saudade!

Essa rede social conquistou o mundo e deixou muitas saudades!

Orkut Büyükkökten,nasceu na Turquia em 1975, chegou a morar na Alemanha quando criança e começou a programar em BASIC ainda jovem. Ele se formou como engenheiro na sua terra natal e conquistou um PhD em ciência da computação em Stanford. Lá, já dava pra ver que a paixão dele era redes sociais.

Okut sempre mostrou interesse por redes sociais, a primeira nasceu em 2001, a Club Nexus, e era pra estudantes. Eles podiam trocar convites, conversar, vender e comprar coisas e postar conteúdos… Foram 2 mil usuários cadastrados.
A páigina tinha tons de azul e roxo, uma página relativamente leve e só o que o seu criador considerava o essencial. Você podia adicionar amigos, enviar recados pessoais em forma de scrap no mural, depoimentos que eram como se fossem homenagens, dizer que era fã de alguém e classificar amigos em cool, sexy e confiável.
Com a rede social bombando.

Não dá pra negar que a melhor parte do Orkut eram as comunidades. A gente teve várias consagradas, como a maior do mundo, que era Eu Odeio Acordar Cedo, ou a Discografias, maior central de pirataria da internet brasileira. As comunidades de times de futebol e Cartola bombavam e eu não posso deixar de citar aqui a Futebol Alternativo, que era a minha favorita.

Quantas saudades dessa rede social!

#Orkut #Redesocial #Casetecnologia #Ti #Manutenção #Embhtem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *